TRATAMENTOS

Câncer de Próstata

O Câncer de próstata é o tumor mais comum entre os homens e é o segundo em mortalidade. Pode ser diagnosticado precocemente com exames anuais de rotina (toque retal e PSA) nos indivíduos acima de 50 anos e a partir dos 40 anos nos pacientes que tem parentes próximos com câncer prostático.

Os tratamentos para a doença limitada à próstata geralmente são curativos: Cirurgia (aberta, laparoscópica ou por robot), Radioterapia externa e Braquiterapia. A arte médica consiste em escolher o tratamento apropriado para cada paciente, uma vez que para cada tipo de tratamento utilizado pode haver consequências. Na fase adiantada da doença a retirada dos hormônios sexuais masculinos é o tratamento mais efetivo, todavia a quimioterapia, vacinas e outras terapias estão sendo desenvolvidas com o objetivo de controlar e até mesmo curar o câncer prostático.

Outra doença muito frequente em homens idosos é a Hiperplasia da próstata. Trata-se de um tumor benigno que se manifesta após os 50 anos podendo atingir a quase totalidade dos homens aos 80 anos. A Hiperplasia da próstata ocasiona dificuldade ou dor para urinar, geralmente caracterizada por micções noturnas, incompletas e com jato urinário fraco. Na fase mais adiantada da doença pode apresentar infecção urinária, sangramentos, cálculos de bexiga, incontinência urinária e até mesmo retenção urinária completa.

O tratamento inicial é com medicamentos, todavia na fase mais tardia da doença a cirurgia pode ser a solução mais apropriada. A ressecção endoscópica de próstata e a cirurgia aberta são amplamente empregadas. Nos últimos anos vários equipamentos de Laser foram desenvolvidos para o tratamento cirúrgico da próstata. A Urocentro está equipada com Holmium Laser 100W - lumenis e com laser verde – Green light para a solução minimamente invasiva dessa doença.

Laser para Tumores de bexiga

Os tumores de bexiga são geralmente considerados malignos (câncer) e se manifestam principalmente pelo sangramento urinário. São encontrados principalmente no sexo masculino e nos fumantes.

Na fase inicial desses tumores o tratamento mais efetivo é a ressecção endoscópica. Quando realizada com equipamentos a Laser é mais efetiva e segura. Entretanto na fase mais adiantada da doença pode ser necessário a retirada da bexiga (cistectomia) seguida ou não de quimioterapia.

Laser em Urologia

Dr. Gabriel Oliveira está apto a realizar todo o tipo de cirurgias abertas, endoscópicas ou laparoscópicas para as doenças do trato urinário. Até mesmo procedimentos complexos com cistectomias, transplantes de rim, procedimentos endoscópicos flexíveis com utilização de Laser para cálculos, estreitamentos e tumores do trato urinário.

parallax background

CONSULTAS

Para agendamento, ligue para nós, mande uma mensagem por WhatsApp ou preencha o formulário abaixo e aguarde a confirmação.

[contact-form-7 id="84" title="Contact page"]